Veja os principais golpes disseminados no WhatsApp

 

O WhatsApp é uma das ferramentas de comunicação mais populares no Brasil, o que faz com que ela seja um dos alvos de criminosos tentando aplicar golpes nos usuários. O site Olhar Digital fez um levantamento de alguns dos golpes mais comuns que se espalham pela rede social:

Reprodução/Olhar Digital

Cupons do Burger King

Cupons falsos de R$ 50 da rede de fast-food levam o usuário a passar os seus dados pessoais, assim como mandar as informações para seus contatos. Os dados são então usados para assinar o usuário em serviços pagos de mensagens.

Reprodução/Olhar Digital

Cupons do McDonalds

A mesma história. O usuário é seduzido com a promessa de um cupom gratuito e acaba passando os seus dados pessoas, que são usados de forma ilícita, assim como disseminando o golpe para os seus contatos.

Reprodução/Olhar Digital

Pacotes de emojis

Esse é mais antigo. Internautas se empolgam com a informação (falsa) de que existe um pacote com emojis novos que podem ser usados. O link, claro, acaba indo para um lugar suspeito.

Ou seja, como regra geral, suspeite de todos os links que você não conhece, especialmente dos que tem ofertas que parecem boas demais para ser verdade. Normalmente elas são.