Sem efeitos colaterais, nem mesmo o Azulzinho Deixava ele Assim

Os amendoins são grãos deliciosos e crocantes que são consumidos e amado por todos. Os Amendoins são geralmente torrada, feitos em salgados, cozidos ou consumidos crus. A manteiga de Amendoim é amplamente utilizado como um diferencial em sanduíches, barras energéticas e chocolates.

Untitled-291

O amendoim é frequentemente usado em vários lanches. Por isso, vamos dar ma olhada nos Benefícios Nutricionais do Amendoim.

Benefícios Nutricionais do Amendoim: OS Amendoins são um alimento excelente em fonte de energia. Pois, ele fornece 600 calorias para cada 100 gramas de sua ingestão . Ele contém alta quantidade de gorduras, principalmente poliinsaturados e moninsaturados. Além disso, o Amendoim possui pequena quantidade de proteínas, por outro lado, os Amendoins são ricos em vitaminas e minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Ferro e Fósforo.

Benefícios do Amendoim para Coração: Os Amendoins são ricos em ácidos graxos moniinsaturados. Estes ácidos graxos monoinsaturados ajudam na redução do mau colesterol, prevenir doenças coronárias e melhorar o persillipídico no sangue. Os Amendoins também são ricos em antioxidantes como o ácido oleico, que ajudam na melhora do fluxo sanguíneo e restringe o desenvolvimento da placa e a acumulação de gordura nas paredes das artérias, Além disso, o Beta-sitoserol vulgarmente conhecido como SIT reduz a absorção de colesterol no sangue. Os Amendoins são ricos em Vitamina E, aminoácidos e reveratrol, que reduzem o risco de várias doenças do coração e derrames cardíacos. O resveratrol presente n Amendoim restringe a atividade da angiotensina, que comprime os vasos sanguíneos e eleva a pressão arterial.

Benefícios do Amendoim na Prevenção do Câncer: Os Amendoins ajudam a restringir o metabolismo das células cancerosas. Ele contém uma grande quantidade de antioxidantes tais como o ácido oleico que inibem o crescimento de tumores. Ele também tem altas concentrações de antioxidantes poli-fenólico que impede o câncer de estômago, pois restringe através da inibição do desenvolvimento de nitrosaminas no estômago. O Amendoim também contém ácido fólico, fitosteróis, ácido fítico e resveratrol, que têm propriedades anti-cancerosas. Os ácidos gordos mono-instaurados mostrou-se ser eficaz em retardar o aparecimento do Câncer de Mama. Além disso, o Amendoim é rico em ácido oleico que restringem HER-2 / NEU que é um oncogene que causam câncer. Portanto, um pouco de Amendoim podem fazer maravilha na prevenção do câncer.

Amendoim Melhora a Memória: O Amendoim contém bioflavonóides, que ajudam a melhorar o fluxo de sangue no cérebro. Ele é rico em Niancina que auxilia no desencadeamento da memória e no aumento das atividades cerebrais. A vitamina B2 presente no Amendoim mostrou-se ser eficaz em manter as funções cognitivas e diminui o aparecimento de doenças tais como a doença de Alzheimer. Além disso, o sistema nervoso permanece ativo pela presença de resveratrol que ajuda na redução de doenças nervosas degenerativas. A Riboflavina, Tiamina, Ácido Pantotênico, Vitamina B6, e flatos presente no Amendoim aumenta o fluxo de sangue para o cérebro e desempenham um papel fundamental na saúde.

Benefícios do Amendoim para Emagrecer: Os Amendoins são ricos em calorias e gorduras, porém eles são um aliado no processo de emagrecimento. Pois eles contém ácidos graxos monoinsaturados (saudável) que ajudam na redução de gordura da barriga. Ele suprime a fome e acelerar o metabolismo.

Benefícios do Amendoim para Pele: Os Amendoins são ricos em anti-oxidastes tornando-os benéficos para a saúde da pele. Eles protegem contra processos de exposição e oxidação dos radicais livres. Além disso, o consumo de Amendoim ajudam a prevenir o câncer de pele.

Amendoim Ajuda a Diminuir o Stress: Os Amendoins são conhecidos por proporcionar relaxamento. Ele contém triptofano, que é um tipo de aminoácido que desemprenha um papel vital na regulação do humor e previne o estresse e tensão. Além disso, o triptofano ajuda na produção de um produto químico conhecido como seretonina, que tem propriedades anti-depressivas.

Outros Benefícios do Amendoim:

1 – O Amendoim é uma fonte de proteína na forma de aminoácidos o torna-se útil no processo de crescimento e desenvolvimento.

2- O Amendoim é uma boa fonte de Manganês, que rompe a glucose e aguenta o metabolismo dos hidratos de carbono no organismo e regula o açúcar no sangue.

3 – Os folatos presentes nos Amendoins ajudam a melhorar a fertilidade nas mulheres.

4 – A artrite reumatoide pode ser impedida pelo seu consumo, uma vez que reduz a dor e rigidez.

5 – O óleo de Amendoim não deve ser consumido em excesso, pois leva a obstrução da artéria.