Sem efeitos colaterais, energético natural que substituiu o azulzinho

Quem quer estar em dia com a saúde não abre mão da combinação atividade física regular e alimentação saudável. Afinal, esses são hábitos que contribuem para o bem-estar, o bom funcionamento do organismo e, claro, um corpo bonito.

Untitled-286

Quando se fala em alimentação saudável, frutas, legumes e verduras no cardápio fazem toda a diferença.

Algumas combinações oferecem vários benefícios ao corpo e podem ajudar na prevenção de doenças.

Isso porque esses alimentos têm fibras, vitaminas, minerais, entre outras propriedades que regulam todos os processos do organismo.

Para combinar tudo isso de forma prática, os sucos naturais são a melhor pedida. As misturas coloridas e deliciosas oferecem todos os benefícios das frutas, verduras e legumes de uma só vez.

Para ajudá-la na busca por uma vida equilibrada e fugir das combinações mais comuns, preparamos 15 receitas de suco natural que são uma delícia, além de super saudáveis! Quer conhecer? Continue lendo e anote aí!

 

Para dar energia

Os sucos podem ser uma excelente pedida para antes do treino, especialmente aqueles que dão uma disposição a mais.

Afinal, não é todo dia que a gente está com a energia lá no alto e com vontade de ir à academia.

Contar com uma ajudinha dos alimentos pode ser a solução. Veja receitas de sucos que vão deixá-la cheia de disposição:

 

Suco de banana com aveia

O nome pode não parecer muito atrativo, mas é uma receita muito saborosa e energética! A banana é fonte de energia instantânea, e a aveia retarda a absorção do açúcar no corpo, o que prolonga a sensação de disposição.

Então, se você quer uma força extra antes de treinar, basta bater no liquidificador três bananas médias, dois copos de água gelada e uma colher de aveia.

Suco de açaí com banana e laranja

Você vai precisar de 200g de polpa de açaí, 200 ml de suco de laranja e 1 banana-prata. Bata tudo no liquidificador (o ideal é que o açaí esteja descongelado) até obter uma mistura homogênea.

Pronto! Aí está um suco gostoso rico em vitaminas e minerais e que dá aquela energia para o treino.

Suco de laranja com linhaça

Rica em vitamina C, potássio, fósforo e complexo B. A laranja é o coringa dos sucos; em quase todas as misturas ela vai bem.

Com a semente de linhaça, que é rica em fibras, ela forma uma receita de suco funcional. Como a aveia, a linhaça retarda a absorção de açúcar, o que prolonga a energia.

Para fazer o suco, basta misturar no liquidificador o suco de duas laranjas e três colheres de semente de linhaça. Receita simples e gostosa!

Suco de couve, abacaxi e laranja

O abacaxi contém, principalmente, potássio, além de magnésio e cálcio. Contém uma enzima chamada bromelina, que auxilia na digestão.

E a couve tem magnésio, cálcio e outras propriedades que fazem muito bem para a saúde.

Vamos à receita: bata no liquidificador, por cerca de 30 segundos, uma folha de couve, quatro rodelas de abacaxi, 100 ml de suco de laranja e um pouco de hortelã, para ficar ainda mais gostoso!

Suco de limão, maçã, salsa e gengibre

A salsa é estimulante, o limão rico em vitamina C e tem propriedade anti-inflamatória. Tudo isso junto oferece a força e a disposição de que você precisa para treinar.

Bata no liquidificador: o suco de um limão, duas maçãs pequenas, um maço de salsa, um pouco de gengibre e 200 ml de água.

 

Para dar adeus à gordurinha indesejada

Emagrecer de forma saudável requer uma junção de fatores: alimentação regrada, disciplina, regularidade nas atividades físicas, noites bem dormidas, entre outros hábitos.

Mas poder contar com a ajuda dos sucos, que, além de saudáveis, são muito saborosos, no processo de emagrecimento é ainda melhor, não é mesmo?

Confira receitas de sucos naturais que auxiliam na perda de peso e da indesejada gordura abdominal:

Suco de melancia com gengibre e linhaça

Este é um suco do tipo detox, que ajuda a eliminar toxinas do organismo, ativar o sistema imunológico, aumentar a hidratação e melhorar o funcionamento do intestino.

Por ser rica em água, fibras, vitaminas e minerais, a melancia é uma verdadeira aliada no processo de eliminação de líquidos do organismo, o que promove a famosa sensação de desinchaço.

Bata no liquidificador três pedaços grandes de melancia sem caroço, uma colher de chá de gengibre ralado e uma colher de chá de semente de linhaça. Sirva com bastante gelo e aproveite!

Suco de banana, maçã, linhaça e gérmen de trigo

Você vai precisar de uma banana-prata média, uma maçã, 200 ml de água, uma colher de sopa de gérmen de trigo e uma colher de sopa de linhaça. Bata todos os ingredientes no liquidificador e está pronto para beber.

Riquíssimo em proteínas, o gérmen de trigo oferece a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos. Além disso, esse grão auxilia na rápida absorção e eliminação de gorduras do organismo. Um aliado e tanto na perda de peso!

Suco de mamão, maçã, banana e mate

O mamão tem fibras solúveis, vitaminas A e C, betacaroteno, sais minerais e propriedades laxativas, o que ajuda no bom funcionamento do intestino.

Já o consumo da erva-mate protege contra doenças do coração, melhora a digestão e ajuda a emagrecer.

O mate tem ação lipolítica, que auxilia na queima de gordura em excesso. Além do mais, essa erva tem efeito termogênico, acelerando o metabolismo.

Para fazer o suco, bata no liquidificador: uma colher de sopa de mate solúvel, meio mamão tipo papaia, meia maçã sem semente, uma banana-prata e 100 ml de leite desnatado.

Suco verde

Os sucos verdes são muito eficazes no emagrecimento, já que têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e auxiliam na eliminação de toxinas e impurezas do organismo, ajudando a desinchar e a perder a barriguinha indesejada. Além disso, são ricos em nutrientes como vitaminas e minerais, que deixam a alimentação ainda mais completa.

Há várias receitas de sucos verdes, mas a mais tradicional é esta: uma folha de couve, uma maçã, meio limão, um pedaço médio de pepino, folhas de hortelã e um pouco de gengibre. Bata tudo no liquidificador, adicione gelo e está pronto para beber!

Se você quer manter este suco na dieta, mas não tem tempo de prepará-lo todos os dias, uma dica é congelar porções individuais.

Suco de damasco e maçã com chá branco e semente de girassol

Para prepará-lo, você precisa de uma xícara de chá branco gelado, dois damascos frescos, uma maçã e meia colher de sopa de semente de girassol sem pele. Basta bater tudo no liquidificador.

Este suco, além de ter efeito antioxidante, ajuda o organismo na queima de gordura corporal.

 

Sucos que contribuem para a sua beleza

Além de proporcionar energia e auxiliar no processo de emagrecimento, alguns sucos podem ajudar em outros aspectos, deixando-a até mais bonita. Isso mesmo!

Para que spas e salões de beleza se você pode ir logo ali na cozinha de sua casa e voltar mais bela? Brincadeiras à parte, anote as receitas que preparamos para você:

Suco de cenoura com laranja e mamão: bronzeado mais bonito

Rica em fibras, vitaminas e minerais, a cenoura aumenta a imunidade e previne doenças como câncer, AVC e problemas cardíacos.

Além de todos esses benefícios, é rico em betacaroteno e ajuda a conquistar um bronzeado mais bonito.

Não só a cenoura, também o mamão é rico em betacaroteno. Então, se você quer curtir um sol e ganhar uma cor mais duradoura, anote aí: processe uma cenoura grande, uma laranja e meio mamão papaia. Coe tudo para obter um melhor resultado.

Suco de pepino, maçã e aipo: cabelos macios e brilhantes e unhas mais fortes

O pepino tem propriedades hidratantes e antioxidantes. Além de fazer bem para a pele, ele deixa os cabelos mais bonitos e também as unhas mais fortes.

Para fazer o suco, você vai precisar de meio pepino, um limão, uma maçã e três talos de aipo. Bata tudo no liquidificador, adicione gelo e pronto! É só beber e aproveitar!

Suco de cenoura, maçã, salsa e espinafre: uma verdadeira limpeza de pele

O espinafre é um alimento rico em ferro, cálcio, vitamina A e vitaminas do complexo B. Por essa razão, contribui para a promoção do melhor funcionamento do organismo e, como consequência, para uma pele mais bonita, hidratada e com aquele viço que dá cara de saúde.

Já a salsa tem poder de desintoxicação, que combate a retenção de líquidos no organismo e a desconfortável sensação de inchaço.

A maçã é um potente hidratante. A cenoura, rica em betacaroteno e vitamina C, ajuda na sua renovação.

Então, para fazer uma verdadeira limpeza de pele e garantir um visual mais saudável, anote a receita: processe quatro cenouras, meia maçã, cinco talos de espinafre, meio maço de salsa e 250 ml de água.

Suco de frutas vermelhas: retarda o envelhecimento

As frutas vermelhas, como o morango, a amora, a framboesa, a cereja, a cranberry, o mirtilo e a gojiberry, contêm, além de alta concentração de vitaminas C e Ee substâncias antioxidantes responsáveis por conter a ação dos radicais livres no organismo, moléculas que agem no processo de envelhecimento.

Para retardar esse processo e apostar em um aspecto mais jovem inclua várias delas em uma única receita. É ainda mais prático!

Bata no liquidificador a medida de uma xícara de morangos, cereja, amora e mirtilo (conhecido também comoblueberry), 200 ml de suco de cranberry (se preferir, pode usar suco de romã) e outros 200 ml de água gelada. Pronto!

Suco de limão, água de coco e hortelã: combate à celulite

Uma das maiores vilãs da boa forma e da autoestima, especialmente nas mulheres, a celulite não é fácil de ser eliminada, porém, você pode investir nessa receita de suco que promete lutar contra os incômodos furinhos na pele.

Você vai precisar de suco de meio limão, 350 ml de água de coco e cinco folhas de hortelã. Processe todos os ingredientes e adicione gelo. Pronto!

A explicação para esse suco ser anticelulite é que a hortelã tem propriedades que facilitam a digestão dos alimentos, o que favorece o funcionamento do intestino e, consequentemente, evita o acúmulo de gordura corporal.

Já a água de coco é uma bebida diurética que aumenta o fluxo urinário e evita o inchaço. Com essa mistura, a pele fica livre dos indesejados furinhos.

Viu como os sucos naturais, além de excelentes opções para uma alimentação saudável, podem ser nossos aliados em vários aspectos?

Seja para dar energia na hora de correr, malhar, seja para combater a gordura localizada e auxiliar no processo de perda de peso, ou mesmo para deixar sua pele mais jovem e bonita e seus cabelos mais hidratados: abuse desses alimentos, que só fazem bem!

 

E lembre-se de que além dessas combinações, você pode fazer quantas a sua imaginação deixar. Use os seus sabores favoritos e bom apetite!

Não deixe de continuar acompanhando o nosso blog para ficar por dentro de outras dicas sobre bem-estar e vida saudável. Até a próxima!