Marina Ruy Barbosa revela como deixa seus fios irresistíveis largando a química

Marina Souza Ruy Barbosa (Rio de Janeiro, 30 de junho de 1995) é uma atriz brasileira.

Começando a atuar ainda criança, fez seu primeiro trabalho de destaque no papel de Aninha na telenovela Começar de Novo (2004). Seu desempenho nesse papel rendeu-lhe um convite para participar dos testes para a personagem Sabina, personagem de destaque da novela Belíssima (2005), ambas da Rede Globo. Posteriormente, foi convidada para viver a personagem Isabel no elenco da telenovela Sete Pecados (2007). Vivendo a rebelde Vanessa da telenovela Escrito nas Estrelas (2010), Marina teve a ideia de criar os brincos de zíper usados pela personagem, um acessório que acabaria por virar modismo entre as adolescentes brasileiras. Viveu a preconceituosa Alice na telenovela Morde & Assopra (2011). Foi a jornalista Juliana na telenovela das seis Amor Eterno Amor (2012). Participou da telenovela Amor à Vida (2013), interpretando Nicole, uma jovem órfã e milionária que descobre ter câncer, Linfoma de Hodgkin tipo 4.

marina2

Teve grande destaque na novela Império (2014), interpretando a ninfeta Maria Ísis, que lhe rendeu o Prêmio Contigo! de TV de melhor atriz coadjuvante, tornando-a a atriz mais jovem, 19 anos, a ganhar esse prêmio. O sucesso em Império elevou sua carreira ao patamar de protagonista. Em 2015, interpreta a protagonista Malvina na série Amorteamo, personagem inspirada na noiva-cadáver de Tim Burton. No mesmo ano estreia como protagonista da novela das sete Totalmente Demais.

 

Marina tornou-se uma referência de estilo, sendo presença constante nas listas das mulheres mais elegantes do Brasil. Os cabelos ruivos são considerados a marca registrada da atriz.

 

Ela é muito requisitada para fazer campanhas publicitárias, especialmente nos segmentos de moda e beleza. Entre maio e julho de 2015, ela foi a segunda celebridade com maior número de aparições em comerciais veiculados na televisão aberta no Brasil. Apontada como uma das “25 Maiores Celebridades do Brasil em 2015″, de acordo com a revista Forbes Brasil. Em 2015 foi a terceira celebridade brasileira que mais apareceu em propagandas na televisão aberta em São Paulo, segundo o instituto Kantar Ibope Media, que monitora o mercado publicitário.

 

A atriz é muito popular nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde conta com mais de 15 milhões de seguidores.

 

Biografia

Marina nasceu na Gávea, bairro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro, em 30 de junho de 1995. Filha única, é tetraneta do escritor, jurista e político baiano Ruy Barbosa. Apesar da semelhança no nome, o que faz com que muita gente se engane, não possui nenhum grau de parentesco com o novelista Benedito Ruy Barbosa.

 

Vida pessoal

Durante as gravações da novela Morde & Assopra, em 2011, Marina conheceu o ator Klebber Toledo, com quem namorou por 3 anos, terminando em agosto de 2014. Namorou o empresário Caio Nabuco entre setembro de 2014 a junho de 2015. Namora desde janeiro de 2016 com o ex-piloto automobilista Alexandre Negrão, de quem ficou noiva em julho do mesmo ano.