Lembra do Mr. Chow de “Se Beber Não Case”? Veja como ele mantém seu império!

Kendrick Kang-Joh Jeong (nascido em 13 de julho de 1969), também conhecido como “Dr. Ken“, é um comediante, ator, médico americano. Atualmente, ele aparece como Ben Chang na série de comédia Community do Yahoo! Screen.

mrchow

 

Início da vida e da carreira médica

Jeong nasceu em Detroit, Michigan. Filho do casal de coreanos imigrantes, Young e Dong-Kuen Jeong, que foi professor na Universidade Estadual A&T da Carolina do Norte em Greensboro, Carolina do Norte por 35 anos. Jeong cresceu em Greensboro, E estudou na Walter Hines Page High School, onde ele participou da equipe de competições de QI, tocou violino na orquestra, e foi eleito para o conselho estudantil. Graduou-se aos 16 e por suas realizações ganhou o título de Jovem do Ano. Ele completou os seus estudos de graduação na Universidade de Duke, em 1990, e alcançou sua graduação em medicina na University of North Carolina em Chapel Hill, em 1995. Em seguida, ele completou sua residência de Medicina no Centro Médico Ochsner, em Nova Orleans , enquanto desenvolvia seu número de stand-up.

 

Carreira no Show business

Sua grande chance veio quando ele ganhou o Big Easy Laff-Off, dos quais o presidente da NBC Brandon Tartikoff e fundador Improv Budd Friedman eram juízes. Ambos persuadiram Jeong a se mudar para Los Angeles, e ele começou a se apresentar regularmente no Improv e clubes de comédia Laugh Factory.

 

As aparições e improvisos de Jeong no teatro o levaram a várias aparições na televisão, incluindo The Office, da NBC, HBO, Entourage e Curb Your Enthusiasm. Ken fez sua estréia no cinema como Kuni Dr. Judd Apatow no, Ligeiramente Grávidos, que provou ser um sucesso. Posteriormente, ele apareceu em Pineapple Express, Role Models como o rei Argotron, Maluca Paixão, The Goods: Live Hard, Sell Hard,Encontro de Casais, e, como Mr. Chow em Se Beber, Não Case. Ele apareceu em 2010 em Furry Vengeance e será co-estrela em Zookeeper, prevista para 2011.

 

Atacou (kayfabe) o lutador John Cena com um bastão, no episódio da WWE Raw, em 3 de agosto de 2009.

Jeong atua na série Community, sitcom da NBC, como Señor Chang.

Jeong foi nomeado para dois 2010 MTV Movie Awards, ganhando o prêmio de Melhor Momento WTF, bem como foi nomeado para o MTV Movie Award de Melhor Vilão por Se Beber Não Case.

Jeong foi também nomeado para “Breakout Star Masculino” para Comunidade em 2010 no Teen Choice Awards.

No outono de 2010, o basquete Adidas começou uma campanha de marketing amplo no qual Jeong estrelas como o personagem “Slim Chin” ao lado de estrelas da NBA Dwight Howard e Derrick Rose.

Ken Jeong sediará o 2011 Billboard Music Awards, em Las Vegas em 22 de maio.

Ken Jeong também participou no videoclip da música «Boombox» da cantora Laura Marano, em 2016.

 

Vida pessoal

Esposa de Jeong, Tran Ho, é também uma médica. Juntos, eles têm duas filhas gêmeas, Alexa e Zooey.

 

Princípios para Manter o Império

Falamos muito aqui no Professores do Sucesso sobre a importância de princípios sólidos e sobre como ter metas e objetivos claros contribui para o sucesso em qualquer área da vida.

Se você tivesse uma lista com os 20 princípios mais importantes utilizados por alguma grande (ou melhor gigante) empresa, você acredita que seria mais fácil se tornar uma pessoa de sucesso ou então tornar sua empresa em um grande negócio? Imagino que sim.

A lista abaixo vem sendo utilizada desde a década de 70 como base para nortear todos os negócios de um grande grupo nacional, hoje com alcance mundial.

Antes de divulgar de que grupo estou falando, vou listar os vinte princípios:

 

1)     Gente boa trabalhando como um time e com objetivos comuns é o ativo mais importante e diferenciador de uma instituição;

2)     Encontrar, treinar e manter gente boa é um esforço constante e permanente de todos;

3)     A remuneração das pessoas deve ser estimulante, justa e em equilíbrio com os interesses gerais da instituição;

4)     A avaliação das pessoas é um item essencial e construtivo para a instituição;

5)     A principal função dos chefes é escolher pessoas melhores do que eles para dar continuidade à instituição;

6)     Liderança é exercida por ideias claras e pelo exemplo diário nos mínimos detalhes;

7)     Debater é importante, mas tudo tem de ter um responsável e no final alguém tem de tomar uma decisão;

8)     O bom senso vale tanto e até mais do que ideias complexas. O simples é sempre melhor que o complexo;

9)     A boa instituição está sempre querendo melhorar. Seja qual for o grau de sucesso, existe a possibilidade de melhoria. Isso garante uma vantagem competitiva duradoura;

10)  Reduza sempre seus custos. É uma variável sobre seu controle e que garante a sobrevivência;

11)  As inovações que criam valor são úteis, mas copiar o que funciona bem é mais prático;

12)  A melhoria e educação contínua dos associados têm de ser um esforço permanente e incorporado às rotinas;

13)  Só aparecer nas notícias com objetivos claros;

14)  Foco, foco, foco; Foco no essencial;

15)  Comunicação e dados essenciais circulando com transparência ajudam a educar, empurrar na mesma direção e criar uma vantagem competitiva;

16)  Valorize a retaguarda;

17)  Ética total é essencial;

18)  Demora-se muito para construir a reputação que pode desaparecer rapidamente;

19)  Para chegar ao pote de ouro no fim do arco-íris você tem de percorrer todo o arco-íris, mas faça isso com lucro pelo caminho;

20)  Um sonho grande, desafiador, comum e essencial ajuda todos a trabalharem na mesma direção.