Google agora permite localizar iPhone roubado

Antes exclusivo no Android, o Google estendeu aos usuários de iPhone o recurso “find my phone”, que localiza em um mapa o aparelho roubado ou perdido.

 

 

Resultado de imagem para iphone roubado

Para fazer uso da nova funcionalidade, acesse myaccount.google.com e escolha a opção “encontrar seu smartphone”. Nela você pode cadastrar o seu celular e até mesmo tablets.

 

O que não vai dar para fazer é restaurar o sistema e apagar todos os dados dos iPhones e iPads. Isso só funcionará no Android. Ainda assim, a novidade permitirá que dados da Conta Google sejam eliminados do iGadget. A partir daí, links para o iCloud serão sugeridos para fazer o bloqueio e restauração definitivos.

 

Além de trazer a busca de smartphones perdidos para o Minha Conta, a Google vai também tornar o acesso a essa central de segurança mais simples. Você poderá, por exemplo, fazer uma pesquisa pelo seu nome no Google e receber um cartão que oferece acesso ao Minha Conta. Lá, será possível revisar opções de segurança, incluindo dados como email de recuperação, número de celular e autenticação em duas etapas.